TV PENTECOSTES RETRANSMITINDO AO VIVO O ENF 2018
Dom Décio Zandonade se recupera bem após acidente
09/09/2016 16:14 em Novidades

Dom Décio Zandonade se recupera bem após acidente

Carro do bispo colidiu com trem na quinta-feira

O bispo emérito da diocese de Colatina (ES), dom Décio Sossai Zandonade, se recupera bem de um acidente de automóvel, ocorrido na tarde de quinta-feira, dia 8. De acordo com a cúria, ele permanece internado no Hospital São Camilo, em Aracruz (ES), a cerca de 70 quilômetros de Colatina. 

Segundo o boletim médico divulgado hoje, 9, pelo hospital, dom Décio passa bem e está acomodado em apartamento aguardando nova avaliação médica. A informação é de que o prelado realizou exames de imagem “que não evidenciaram nenhuma alteração aguda. Apresenta bom prognóstico”. A diocese de Colatina pediu que todos continuem rezando para sua plena recuperação.

Ainda, de acordo com o boletim,  dom Décio Sossai Zandonade será transferido para o Hospital Unimed Noroeste Capixaba, em Colatina, no começo da tarde. Com a transferência para Colatina, ficará mais próximo de seus médicos pessoais. Na sede da diocese, o bispo deve passar por novos exames. Por orientação médica, as visitas estão suspensas, a fim de que ele descanse, informou a cúria.

Acidente

Conforme informações da diocese, dom Décio deixava o Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu (ES), na tarde de quinta-feira, quando o acidente aconteceu. Ele seguia com seu automóvel e, ao tentar atravessar a linha de ferro, colidiu com um trem que passava pelo local. O carro foi jogado para fora da ferrovia. Ele estava sozinho. Dom Décio sofreu um ferimento na cabeça e uma luxação na clavícula.

fonte CNBB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!