TV PENTECOSTES RETRANSMITINDO AO VIVO O ENF 2018
Bispos cubanos: encontro entre Papa e Kirill terá “transcendência histórica"
07/02/2016 12:52 em Novidades

Bispos cubanos: encontro entre Papa e Kirill terá “transcendência histórica"

Para os Bispos de Cuba, o encontro entre Papa e Kirill será histórico; Francisco estará com o Patriarca durante escala antes de seguir para o México

Da redação, com Rádio Vaticano

A Conferência Episcopal Cubana afirmou que o encontro entre o Papa Francisco e o Patriarca russo Kirill, no dia 12 de fevereiro, em Havana, terá “transcendência histórica” e é parte dos esforços do Pontífice em promover uma “cultura do encontro, do diálogo e da reconciliação”.

Diálogo inter-confissional

“Além da transcendência histórica, depois de séculos de afastamento, será um encontro de grande significado do ponto de vista do diálogo entre as confissões”, declarou o porta-voz da Conferência, José Félix Pérez.

José recordou que já no início do Pontificado, o Santo Padre mostrou disposição em encontrar-se com o Patriarca, reunião que finalmente terá lugar na próxima semana em Cuba, país que o Papa visitou em setembro passado.

Encontros em Cuba

Embora não esteja confirmado, Pérez não descartou que o Patriarca mantenha também encontros com membros da hierarquia católica da ilha, durante os quatro dias que permanecerá em Cuba, primeira escala de uma turnê em que irá também ao Brasil.

Para Pérez, o encontro dos líderes das Igrejas Católica e Ortodoxa, separadas por um cisma em 1054, pode ser o primeiro passo para incentivar o diálogo e uma maior aproximação entre as confissões.

Neste sentido, recordou que Francisco viajará em outubro à Suécia, para participar de uma cerimônia conjunta entre a Igreja Católica e a Federação Luterana Mundial, para comemorar os 500 anos da Reforma.

fonte cancaonova.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!