TV PENTECOSTES RETRANSMITINDO AO VIVO O ENF 2018
Padres e Diáconos participam do Retiro Nacional de Ministros Ordenados
17/07/2016 12:43 em Novidades

Padres e Diáconos participam do Retiro Nacional de Ministros Ordenados

 

alt

Mais de cem padres e diáconos participaram nesta semana do Retiro Nacional de Ministros Ordenados, organizado pela Renovação Carismática Católica do Brasil. O evento, que aconteceu de 12 a 15 de julho, no Santuário Nacional de Aparecida, teve como tema: “Misericordiosos como o Pai” (Lc 6,36).

Os participantes vieram de todas as regiões do país e participaram de diversos momentos de formação e espiritualidade. As pregações foram ministradas por Patti Gallagher Mansfield, uma das pioneiras da RCC no mundo; Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília; Dom Pedro Brito, arcebispo de Palmas; Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova; Pe. Eduardo Dougherty, fundador da Associação do Senhor Jesus e um dos pioneiros da RCC no Brasil; e Marizete Nunes, da RCC de Goiás.

Patti Mansfield conduziu três momentos de pregação e oração e falou sobre o Batismo no Espírito Santo, sobre a experiência no final de semana de Duquesne e contou seu testemunho sobre a experiência pessoal dela com o Espírito Santo. Patti também conduziu um forte momento de clamor, no qual, repetindo a experiência vivida no Retiro Mundial de Sacerdotes, realizado em junho de 2015, em Roma, clamava-se por uma nova efusão do Espírito.

Além das pregações, houve muitos momentos de oração, nos quais os participantes se entregaram ao mover do Espírito Santo. Patti Mansfield incentivou-os a buscar o sacramento da Confissão e que confiassem na misericórdia divina. Ela também atendeu individualmente todos os padres e diáconos em oração. Marizete Nunes conduziu um momento de cura interior, para que o Senhor curasse todas as feridas abertas.

Ministros que clamam pelo renovar da efusão do Espírito

O último encontro direcionado para ministro ordenados, promovido pela RCCBRASIL aconteceu em 2007, por ocasião da celebração do Jubileu de 40 anos da RCC no mundo. Durante todo esse tempo, muitos ministros ansiavam por um momento de reflexão e espiritualidade para os ministros ordenados.alt

De acordo com o padre Vander de Jesus Maia, da diocese de Santo Amaro (SP), havia uma expectativa muito grande com relação ao encontro. “Quando eu vim pra cá, havia um desejo pessoal. Havia a expectativa de um novo mover do Espírito. Foi uma riqueza muito grande”. Esse mesmo sentimento foi relatado pelo padre Wilker Claré, da Arquidiocese de Brasília (DF). “Foi um incremento para o ministério sacerdotal. Estou querendo voltar para minha paróquia com essa determinação, que eu tenho que me deixar conduzir pelo Espírito Santo, ser uma pessoa melhor, escutar mais a Deus, para poder fazer a vontade dele”, declarou.

O padre João Paulo Veloso, coordenador do Ministério Cristo Sacerdote e organizador do evento, declarou que a impressão que ele tinha é que encontros como esse retiro, promovidos pela RCC, são essenciais para a vida do próprio movimento. “Congregar os padres e diáconos, oferecendo dias de batismo no Espírito Santo, como o próprio Senhor falou hoje em profecia: uma nuvem que se forma e se espalha por toda a nação.”, afirmou.

Sobre um próximo encontro, Pe. João Paulo disse que a equipe ainda se reunirá para avaliar e discernir sobre uma próxima data. Até lá, os padres que participaram, já trocaram contatos para continuarem o trabalho de partilha e acompanhamento uns com os outros.

Confira aqui as fotos do evento, clique aqui

Caso queira entrar em contato com o Ministério, envie um e-mail para cristos@rccbrasil.org.br.

fonte rccbrasil.org.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!