TV PENTECOSTES RETRANSMITINDO AO VIVO O ENF 2018
Assembléia Diocesana da Renovação Carismática Católica da Diocese de Cornélio Procópio
03/03/2019 10:34 em Novidades

Aconteceu no dia 24 de fevereiro a Assembléia Diocesana da Renovação Carismática Católica da Diocese de Cornélio Procópio na Cidade de Nova Santa Barbara, e contou com a presença dos Coordenadores dos 40 Grupos de Oração das 25 Paróquias de nossa Diocese e também com os Coordenadores Diocesano de Ministérios e Serviços.

O Presidente da Renovação Carismática Católica da Diocese de Cornélio Procópio Ronaldo Santos abriu a Assembléia com o momento de Espiritualidade com a Leitura Orante da Palavra de Deus a Lectio Divina com a passagem Exodo 33,12 onde foi meditado sobre a Intimidade e Santidade dos Líderes Carismáticos.

O Segredo para coordenar um povo é ter intimidade com Deus, Móiseis tinha intimidade com Deus , o líder é aquele que luta pelas ovelhas e intercede pelo seu povo, o Coordenador é aquele que dá o exemplo, pare de reclamar e murmurar na sua coordenação e entregue tudo pra Deus e mergulhe nas graças de Deus.

E logo após a meditação da palavra de Deus, para terminar a Lectio Divina foram feitas as orações em cima do que foi meditado.

Após o momento de Espíritualidade o Presidente Ronaldo passou a palavra para o Acessor Eclesiastico Padre Aparecido dos Santos Francelino que explicou aos presentes sobre o novo estatuto da Renovação Carismática Católica e das Novas Comunidades que o Papa junto com as Lideranças Internacionais da Rcc e das Novas Comunidades criou, o Estatudo chamado CHARIS.

Padre Francelino disse a Rcc é uma corrente de graça que nasceu do Espírito Santo na Igreja e para a Igreja essa fala que o Papa Francisco disse no Jubileu de Ouro da Rcc quando completou 50 Anos.

Na vigília de Pentecostes de 2017, durante as celebrações do Jubileu de Ouro em Roma, o Santo Padre Papa Francisco recordou aos carismáticos que “cinqüenta anos é um momento de vida adequado para parar e refletir...e eu vos digo: é o momento de continuar com mais força, deixando para trás o pó do tempo que nos permitimos acumular, agradecendo pelo que recebemos e encarando o novo com confiança na ação do Espírito Santo”.

Diante disso, um novo tempo se inicia para a Renovação Carismática Católica. Dentro desse contexto, o Santo Padre expressou o desejo de que o ICCRS (Serviço mundial da RCC) e a Fraternidade Católica Internacional (Novas Comunidades) trabalhem para estabelecer um novo serviço para todas as expressões da Renovação Carismática Católica. Para este fim, ele nomeou em abril de 2016, Pino Scafuro e Michelle Moran assistidos por dois secretários, Julia Torres e Oreste Pesare, para permitir que a visão se torne realidade. De fato, no Jubileu, o Ato Constitutivo foi assinado.

Depois da Páscoa, a comissão enviou todos os documentos de apoio e o estatuto do novo organismo, denominado CHARIS, a todos os líderes do mundo. Na tarde dessa terça-feira (15), o ICCRS publicou em seu site os documentos a fim de difundir a comunicação sobre este importante novo serviço.

“Queremos que todos compartilhem dessa visão empolgante. Agora é a hora de ‘alargar o espaço da tenda, estender as cordas, reforça as estacas’ (Is 54, 2). No estádio Olímpico em Roma, em Junho de 2014, o Papa Francisco deixou claro o que espera de nós. Entre outras coisas, ele nos pediu para “compartilhar com todos na Igreja a graça do batismo no Espírito Santo”. É nossa esperança que o serviço do CHARIS permite que a Renovação Carismática Católica cresça e se desenvolva e seja equipado para a nossa missão. Agora é a hora de construir relacionamentos mais próximos e fomentar a unidade na diversidade dentro da família carismática nos níveis internacional, nacional e local”, declaram os membros da comissão Michelle Moran e Pino Scafuro.

E após a explicação do Padre Francelino o Presidente da Rcc apresentou os novos coordenadores de Grupo de Oração,Setor e Ministérios que ficarão até o final do ano aonde teremos as assembléias eletivas nos Grupos de Orações.

Ronaldo agradeceu a presença de todos pelo sim dado a Deus e pelo compromisso dos Coordenadores com o Reino de Deus e agradeceu a presença do Acessor Eclesíastico Padre Francelino por sempre estar junto com o movimento nas assembléias,formações e retiros não medindo esforços,obrigado Padre nós te amamos.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!