TV PENTECOSTES RETRANSMITINDO AO VIVO O ENF 2018
Papa nos Emirados Árabes: primeiros compromissos no país
04/02/2019 21:08 em Novidades

O Papa Francisco viajou neste domingo, 3, aos Emirados Árabes. O primeiro dia do Santo Padre nos Emirados Árabes teve início com uma Missa em caráter privado no Palácio Al Mushrif, onde pernoitou em sua estada em Abu Dhabi. Em seguida, o Pontífice se dirigiu ao Palácio Presidencial para a cerimônia de boas-vindas.

Ali, foi acolhido pelo príncipe herdeiro, Xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan. Após a execução dos hinos e da apresentação das delegações, os dois líderes se reuniram para um encontro privado.

O príncipe herdeiro é filho do Xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan, que é considerado o “pai da nação” e primeiro presidente dos Emirados Árabes Unidos, e irmão do Xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, presidente do país.

Após deixar a residência presidencial, o Pontífice retornou para o Palácio Al Mushrif para o almoço.

Conselho dos Anciãos

Na parte da tarde, está programado o encontro privado com os membros do Conselho Islâmico dos Anciãos na Grande Mesquita do Xeque Zayed. O Papa será recebido pelo Grande Imã de al-Azhar, Ahmad al-Tayeb, que já veio duas vezes visitar o Papa no Vaticano e acolheu Francisco durante sua viagem apostólica ao Egito.

O Conselho é uma organização internacional independente, com sede em Abu Dhabi, que promove a paz nas comunidades islâmicas. O Conselho reúne estudiosos, especialistas e dignitários muçulmanos estimados pelos princípios de justiça, independência e moderação.

Os membros dedicam uma atenção especial aos conflitos internos das comunidades muçulmanas e às causas que as originam, com a finalidade de defender os valores humanitários e os princípios de tolerância do Islã, em oposição ao sectarismo e à violência.

Fraternidade Humana

Da Mesquita, o Papa se dirige para o grande evento do dia e motivo de sua viagem: o Encontro Inter-religioso no Founder’s Memorial. Trata-se de uma conferência global sobre a fraternidade humana, ocasião em que Francisco pronunciará o seu primeiro discurso.

Histórico

Esta não é a primeira vez que o Papa Francisco se envolve em diálogo com o mundo muçulmano. Ele foi recebido pelo rei da Jordânia em Amã e visitou alguns dos locais mais sagrados do Islã, incluindo a mesquita Al-Aqsa, na Terra Santa, e a Mesquita Azul, na Turquia. Ele viajou como peregrino de paz à Albânia, ao Azerbaijão, ao Egito e à República Centro-Africana, onde inaugurou o Ano da Misericórdia.

fonte cancaonova.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!