TV PENTECOSTES RETRANSMITINDO AO VIVO O ENF 2018
Diante do desemprego é preciso coragem que vem da fé, diz Dom Walmor
29/04/2018 09:41 em Novidades

Diante do desemprego é preciso coragem que vem da fé, diz Dom Walmor

Arcebispo de Belo Horizonte (MG) comentou o resultado da Pnad, no qual aponta o crescimento de 13,1% da taxa de desemprego no Brasil 

Da redação, com CNBB

Arcebispo de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor Oliveira de Azevedo/ Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

O arcebispo de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor Oliveira de Azevedo comentou o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra Contínua de Domicílios (Pnad) divulgada nesta sexta-feira, 27, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no qual aponta o crescimento de 13,1% da taxa de desemprego no Brasil no primeiro trimestre deste ano, 2018. Segundo o bispo, para enfrentar a situação do desemprego sem perder a esperança é preciso ter uma coragem vinda da fé.

“A fé em Jesus e as lições do Mestre são decisivas para que não haja desânimo diante dos mais adversos cenários, o que inclui a atual situação do desemprego. Mas a fé e a esperança constituem, justamente, o ‘ponto de partida’ para que o ser humano consiga se reerguer e encontrar novas oportunidades”, afirmou o bispo.

Segundo Dom Walmor, o Brasil pode ser um país mais justo, fraterno e solidário, mas, para isso, necessita de uma profunda reforma cidadã. O bispo chama a atenção para o fato de que o povo brasileiro é guardião de muitas riquezas – naturais, históricas, culturais, religiosas, entre tantas outras —, que é preciso, com urgência, agir para fazer chegar um tempo novo. Isso significa exercer a cidadania a partir de valores inegociáveis que levem todos à busca pelo bem comum.

“Os brasileiros poderão fazer escolhas mais acertadas, em momentos decisivos – a exemplo do período eleitoral que se aproxima. É preciso estar atento para escolher líderes qualificados, servidores do povo. Muita atenção também para identificar quem dedica-se apenas a interesses partidários ou de pequenos grupos privilegiados, preocupados apenas em acumular riquezas e vantagens”, ressalta.

Sobre o desemprego e a situação atual do país, Dom Walmor é categórico: “A vida pode apresentar obstáculos, mas com fé, dedicação e coragem podemos superá-los. O trabalho digno é fundamental para o ser humano, caminho para o desenvolvimento social. É compromisso cristão trabalhar para que todos tenham uma vida digna, reconhecendo que cada pessoa é filho ou filha de Deus. Por isso mesmo, os brasileiros são convocados a exercer bem a cidadania, para que tenhamos, em futuro breve, um país que ofereça mais oportunidades para todos”.

fonte cancaonova.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!